Permanecendo Firme no Foco...
- Fontes, Elias T.
- 19 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
SAMUEL 1.13-15: "Como Ana orava silenciosamente [...] Eli pensou que ela estivesse embriagada e lhe disse: [...] 'Abandone o vinho!' Ana respondeu: 'Não se trata disso, meu senhor. Sou uma mulher muito angustiada. [...] eu estava derramando minha alma diante do SENHOR'."
É comum as pessoas julgarem pelos olhos, baseando-se apenas na aparência. Um ditado popular diz que uma imagem vale mais do que mil palavras, indicando que uma primeira impressão equivocada pode levar a uma série de preconceitos.
Ana orava em silêncio, em profunda intimidade com Deus, o que levou o sacerdote Eli a ter uma interpretação equivocada de sua atitude. Todos nós já fomos alvo de julgamentos injustos devido a impressões erradas que as pessoas tiveram sobre nós.
Lembro-me de uma ocasião em que fui criticado por não cumprimentar uma pessoa em um laboratório de exames clínicos. Não me recordo do incidente, mas suponho que, devido ao jejum para o exame, eu estivesse desconfortável e distraído, não percebendo a presença da pessoa. Essa única situação mal interpretada levou-a a criar uma imagem distorcida de mim. No entanto, assim como Ana, não me abalei com o julgamento errôneo, mantendo-me focado em meu propósito de adorar a Deus.
Encorajo você a não se deixar abalar por julgamentos injustos. As pessoas muitas vezes não conseguem enxergar além da superfície, limitando-se ao que veem. Não desanime nem deixe de adorar ao Pai, pois Ele conhece o seu coração e jamais o julgará injustamente.
Lembre-se de que aquilo que alimentamos determina nossos sentimentos, atitudes e destino.
Muller, Carlos H.
Comments