A Paz que Supera o Entendimento...
- Fontes, Elias T.
- 30 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
A Paz que Supera o Entendimento: Reflexões a partir de João 14
Texto bíblico: "[Disse Jesus:] 'Deixo a paz; a minha paz dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo'." (João 14.27):
Reflexão
Ao proferir essas palavras após sua morte e ressurreição, Jesus escolheu enfatizar a importância da paz. Muitas pessoas enfrentam uma vida sem paz porque ainda não aprenderam a confiar plenamente em Deus. Até mesmo alguns cristãos não experimentam uma paz consistente, pois deixaram de ouvir a voz do Espírito Santo e se perderam pelo caminho, muitas vezes devido a situações como uma oração não respondida ou a partida de um ente querido. São como navios sacudidos por ventos contrários, incapazes de compreender que ouviram a voz da mentira, acreditando que Deus as abandonou.
Por vezes, somos os causadores de nossa própria infelicidade por falta de confiança. Ansiando por uma mudança nas circunstâncias adversas, ignoramos que Deus está mais interessado em nos transformar do que em alterar a nossa situação. Jó exemplificou essa confiança inabalável ao declarar: "Embora ele me mate, ainda assim esperarei nele" (Jó 13.15a).
Deus conhece o melhor para nós e sempre age com justiça. Ele tem planos para nós, planos de prosperidade, esperança e um futuro (Jeremias 29.11). Devemos confiar que Deus é completamente justo e que sempre tem a solução, caso optemos por depender dele.
Não devemos desistir apenas porque as respostas de Deus não chegam no nosso tempo. Seu timing é sempre perfeito e o melhor para nós.
Muller Carlos H.
Comments